top of page

Falecidos de nossa comunidade

                                                                            Significado das Velas

 

A vela tem um significado de grande importância para a Igreja Católica. São usadas em atos litúrgicos, em oratórios e também são usadas em veneração a um santo. Como só ilumina quando se consome, nós somos como a vela, só podemos fazer brilhar o Evangelho em nossas vidas se nos gastarmos por Cristo.

A consumação da vela significa a entrega de Cristo por nós, pois foi morrendo que nos concedeu a vida eterna. Acender velas pelos mortos tem como simbologia desejar-lhes a Luz Eterna, que é Deus.

No Batismo, a vela significa a presença de Cristo iluminando o Batizado. Simboliza, igualmente, a presença do Espírito Santo na vida do Batizando a Fé em Jesus ressuscitado.

A vela para devoção pessoal, como toda oração privada, não é oficial. Ainda assim, éaltamente recomendada que a usemos nas mais diversas situações, para representar o sacrifício de Cristo, quer para significar a nossa consumação diante de Deus, quer, ainda, para simbolizar a luz que de Deus procede. Podemos usá-la para o cumprimento de um voto feito a Deus ou aos santos.

   No inicio desta página vão está postadas, lembranças dos falecidos de nossa comunidade, se você tiver a lembrancinha original do seu falecido  e quiser que eu coloque, me envie por: E-mail ou traga pessoalmente.

   O E-mail é: historia_patos@hotmail.com, na medida do possível, pretendo colocar todos os falecidos da nossa comunidade.          Os que não tiver a lembrancinha original, vou colocar a foto com um salmo, deixando sem o nome, e as datas de Nascimento  e Falecimento. Para que a família do falecido me envie os dados corretos. 

 

Se você quiser dar sua opinião, ou informar qualquer erro neste site, fique a vontade o site não é meu é nosso.

bottom of page